MacBook não inicia? Relaxe.

Bom dia povo,

Outro dia tive problema para iniciar meu MacBook. Apertava a tecla power, escutava aquele som típico na inicialização e nada. Isso mesmo, nada. A tela ficava preta e nada acontecia. Segurava o power por 5 segundos e percebia que o computador desligava. Fiz isso por diversas vezes, cheguei a pensar em levar em uma autorizada. Foi quando, pesquisando na net, achei a solução:

Reiniciando a PRAM do MacBook

O procedimento de reiniciar a PRAM tem um poder quase mágico nos Macs. Se alguma coisa não vai bem, basta reiniciar a PRAM e tudo volta ao normal. Tipo assim.

Para reiniciar a PRAM de seu Mac basta desligar a máquina totalmente, e apertar ao mesmo tempo as teclas Command do lado esquerdo, Option do lado esquerdo, P, R e o botão de ligar. O Mac vai iniciar, você vai ouvir o acorde característico, e em seguida reiniciar mais uma vez. Aí é só soltar os botões todos e ser feliz.

Esse primeiro procedimento funcionou comigo mas caso não funcione com você, tente o abaixo:

Reiniciando o SMC do MacBook

Se por um lado reiniciar a PRAM tem poderes mágicos quase absolutos sobre o Mac, reiniciar o SMC parece ter poderes supremos.

O procedimento é simples, implica apenas desligar totalmente o computador e acionar Shift, Control e Option do lado esquerdo do teclado, ao mesmo tempo que aciona o botão de ligar e desligar.

Espero que funcione com vocês, assim como funcionou comigo.

Fonte: http://janio.sarmento.org/365posts-como-reviver-um-macbook-pro-que-nao-liga-mais.html

Read 31 comments

  1. Muito obrigada. É a segunda vez que isso acontece comigo. Na primeira vez o “Recovery Mode” funcionou mas desta estava lutando há três dias e nada, já li tanta coisa! Só agora com seu texto altruísta e otimista consegui.

  2. Cara, me ajuda pelo amor de Deus, já tentei de tudo e nada resolve. Vou explicar desde o começo: Depois da atualização do Yosemith o teclado parou de responder (Macbook Pro 11″). Tentei de tudo e nada, então resolvi formatar pelo Recovery, ficou um dia inteiro carregando e nada, então tentei pela formatação Clean, instalando uma versão do Mavericks 10.9, agora na inicialização ele fica uma tela branca com o símbolo de bloqueado (aquele círculo com uma barra no meio, de proibido). Quando tento o Recovery ele não funciona, e o Command+V ou Command+S dá esse erro: “This version of mac os x is not supported on this platform reason mac-189a3d4f975d5ffc”. Não sei mais o que eu faço =(

  3. Para a segunda dica eu aperto os quatro botões ao mesmo tempo e seguro esperando ouvir o som de inicialização mas nada acontece. A primeira dica não funcionou. O MAC liga, o teclado acende, mas a tela fica preta. Não acende nem a maçã no fundo. Sabe o que pode estar ocorrendo?

Deixe uma resposta